Páginas

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Inicio dos Trabalhos

Bem, há muito tempo tinha a vontade de construir um blog, mas não sabia ao certo como começar um, ou como poderia tornar o espaço atraente para o leitor e, o mais importante de tudo, qual conteúdo postar. Todos nós possuímos uma bagagem que nos faz indivíduos e eu sempre imaginei os blogs como um espaço para troca de informações, opiniões e experiências com os visitantes afim de um enriquecimento mutuo, tudo isso é muito interessante, mas mesmo tendo esse conceito como norteador, a pergunta continuava, posso fazer um blog, mas o que postar?

Poderia escrever sobre esporte afinal estamos em meio a uma copa do mundo e como meu trabalho é intimamente ligado com a famosa jabulani que rola nos gramados africanos nada mais obvio do que falar de Dunga e sua esquadra de anões canarinhos, mas como não gosto muito do óbvio e sabendo que a copa vai passar, resolvi escrever sobre outra coisa, pois perigava ter que deixar meu blog inativo por uns quatro anos.

Então veio o CEDERJ com um curso de construção de blogs, que eu tomei conhecimento por acaso através de minha namorada que pleiteava uma vaga em gestão escolar, me inscrevi no curso e acabei entrando, agora tinha que construir um blog por motivos acadêmicos, eu me posicionei diante do computador para construir o tal blog, mas eis que surge a velha pergunta. O que postar?

Gastei alguns dias tentando bolar alguma idéia pra coisa, queria escrever sobre brincadeiras e ambiente escolar. Entrei no blogger pra iniciar a coisa e me deparei com um imprevisto sacana, quase tudo que se imagina já é registrado no blogger como blog... Tentei educar brincando e já tinha, RPG e educação e novamente me foi negado o domínio, depois de umas duas horas perdidas em tentativas infrutíferas fiquei um tanto fulo com a coisa e deixei de lado, tudo o que eu queria falar já tinha dono.

O tempo passou, os dias viraram semanas e veio o aviso do CEDERJ que eu tinha que preparar alguma coisa para entregar como minha AV1, como quero terminar o curso me pus novamente diante da tela do PC, alguma coisa tinha que sair, mas nada, a pergunta permanecia. O que postar?

Mas eis que então, gastando meu tempo ocioso entre uma aula e outra no campus de minha universidade surgiu uma idéia que me retornou ao inicio, eu quero escrever sobre como o lúdico é importante em nossas vidas, de como aprender brincado é tão mais fácil e nos leva ao prazer de aprender nos levando a vontade de aprender mais e mais.

Então dediquei esse espaço para escrever que sempre existe uma maneira divertida de passar conhecimento para alguém, seja ele teórico ou prático. Então convido você, concordando ou discordando, a colaborar com a conversa sobre o uso do elemento lúdico na educação e sobre nossas escolas.

Seja bem vindo ao Memória Criativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário